De Marte a Netuno
Tempo pleno
Templo
Aberto
No momento estou bem
Ao acordar decidi não escrever mais
Pensei
Tenho falado tanta bobagem
Estou feliz com o meu calendário
Agora eu tenho um longo tempoespaço dentro do qual posso expressar-me
Falando em expressão acho que sou sisudo
Hoje havia decidido não escrever uma linha
Ocorre que sorri
E quando sorrio a escrita é inevitável
Porque sorri?
Sorri ao pensar que posso escrever para os médicos
Sorri por causa da sensação de liberdade tendo-os como interlocutores íntimosprivados
E não posso censurar a mim mesmo
Não posso ser tão carrasco de mim mesmo
Como tenho sido ultimamente
A ponto de, ao dormir, ter tido um pesadelo
No pesadelo eu estava encanado, preso
Não havia cercas, limites
Era uma prisão interna
Preso, enxergava no máximo a um palmo de distância
Tentei fugir e o carrasco que me escoltava não permitia
No local haviam ossos de outras pessoas
Elas morreram por falta de horizonte, liberdade
E a liberdade total ocorre quando são construídas nossas anamneses
AEC, Anamnese Enquanto Cultura
Não suporto ouvir este novembro
Que novembro? Errei. Quis dizer “não suporto ouvir este nome”
Não suporto a rotina
Idéia Sem Repetição
Idéia
Falando em personagem
Está escrito no Livro de Idéia
Idéia
Seqüência de deiscências
Desde a realidade antes da realidade, do universo informe  até hoje
Tudo isto é minha realidade
E não posso ignorá-la
Não posso ter medo de estar sendo subjetivo ou objetivo
Nem poético x patológico
Nada disso deve me interessar
Devo interessar-me sim, em expressar aquilo que, em mim, é inevitável
Minha realdiade
Acompanhei o Integral Perfeito
Do qual originam-se as leis da integralidade perfeição
No princípio era um livro
E estava escrito na capa do livro o nome INTEGRAL PERFEITO
E vi fitas natalinas, tipo as fitas de DNA
Não exatamente na forma como foram apresentadas na abertura das olimpíadas ( que chamo de festa das AEC, Anamneses Enquanto Cultura)
Não assim tão eletrizantes
Mas maleáveis, leves, soltas, como que carregadas pelo vento
E estava escrito nas fitas o nome INTEGRAL PERFEITO
E fiquei a observar o INTEGRAL PERFEITO precipitando-se no universoinfinitovazio
Foi quando surgiu a primeira lei do universo
Preencher o vazio
E o vazio foi preenchido plenamente espiritualmentesexualmentematerialmente
Após um certo tempo
Depois que o INTEGRAL PERFEITO
Idéia Sem Imperfeição
Idéia Sem Morte
Idéia Sem Vida
Idéia Sem Nome
Ah, são tantos nomes os de Idéia...
Então...
Vi todo o momento da Grande Deiscência do IP
Ah, falando em ipê, ali perto do Parque Botafogo há um ipê amarelo
Pois é, a princípio pensei que fosse a concentração original, primordial do IP, Integral Perfeito
É que a cor, o volume, a forma é idêntica
Narciso
Então...
Eu vi, no princípiofim 
O livro
O conhecimento
Idéia
As fitas natalinas
A princípio estendidas, leves, sendo levadas
Num outro momento em repouso
Em repouso, era uma massa inerte
Parada no centro do mundo
Estava ali a massa
Até aí tudo bem
Nada de mais uma massa inerte
Ipês amarelos floridos hoje
Então, hoje é aniversário do Big Bang
Não gosto deste nome
Prefiro Grande Deiscência de Idéia
Então vamos verificar a data
Hoje são 19 de urano, 1.9.199.1
Porque escrevi 1.9.91 e não 2004?
Porque minha obra deveria chamar-se Bicho
Coisa Sem Forma
Tal como escrever a data 1.9.19 ou 19991 ou 1.9.91 ou 1.9.991
É tudo a mesma coisa
Não há frente nem verso
Tanto faz ler daqui pra lá como de lá pra cá
Então é assim
Escrevi isto, neste momento, sendo amarras, livres
Até mesmo porque estou escrevendo para os médicos
E não para os artistas
Os artistas, eu falo artistas plásticas, não o Ney Matogrosso
São o “uó”
Eles adoram denegrir Idéia
Pois que denigram
Idéia Sem Nome
É o que gosto de olharser
Não vim para cá para enquadrar-me em grandes, parâmetros científicos racionalistas perfeccionistas
Por isso escrevi o texto “Reflexão Sobre o Não Racionalismo de Ney Matogrosso”
Ele é o único artista de verdade
No momento estou escrevendo isso mas, ao aterrisar
Ao colocar meus pés no chão, direi, dirão
Quando ele fala do Ney Matogrosso é porque está surtado
Então...
Retornando ao assunto da criação a nível cósmico
Acompanhei toda a movimentação
Vi uma massa amarelo integral
Sem movimento
Tipo Ipê amarelo florido pintado por Van Gogh, spin pintor, escritor, humano
Ah, me deu uma saudade de Vang Gogh
Quando eu fazia artes na FAV/UFG
Pintei uns quadros a partir de Picasso, spin pintor, namorador, humano
Não é que furtaram meus quadros?
Por isso não quis mais pintar
Fui furtado
Deixei a pintura secando no atelier da Faculdade
Ao retornar no dia seguinte haviam furtado
Este bando de larápios
Então...
Fiquei a observar aquela massa pastosa
Informe no centro do universo
Você quer que eu termine de contar o fim desta história?
Está tão chata
Tudo bem, vou terminar
Então...
Eu, Idéia, estava no centro do universo
A princípio era um mar sem movimento
Só que não era água mas uma coisa inerte
Luz de cor amarelo integral
Tipo ipê amarelo florido
Com o tempo, pontos daquela massa integral perfeito se sedimentaram, solidificaram
Sementes da mente
( Ouça a música “Bandoleiro”, se não me engano de Luli e Lucina, cantada pelo spin cantor Ney Matogrosso)
Aí começou o que chamamos de movimento
Aqueles pontos sedimentados daquela massa
Entraram em contradição com a massa primordial, original
Tal como peixes de digladiando contra a água
Aquelas sementes, em forma de micro-cometas
Começaram a se deslocar em sentido centrífugo
Em direção ao centro daquele mar, daquela massa informe amarelo integral perfeita
Acompanhei todo o movimento das sementes
No final da viagem, ou seja, no centro do universo
Vi-me diante do vazio infinito
Este espaço onde até aquele momento não existiam os átomos nem os quarks nem os planetas nem as galáxias
Aí começou a ser colocada em prática a primeiraúltima lei do universo:
Preencher o vazio
Tempo: 11:10h
Tenho que sair para trabalhar
 Desculpem-me os erros de português, bem como este meu jorrar tipo sangria desatada
Eu havia prometido manter Idéia sob curta quilometragem, ou seja, sob  rédea curta
Ocorre que Idéia fez sorri
Ao sorri, a rédea soltou-se
O cavalo Idéia  desembestou
Sem freios
Descambado
Como preciso conter-me!
Daqui pra frente  Idéia será mantido sob  implacável olhar
Permanente vigilância
Um carrasco para Idéia!!!!!!!!
Idéia já viveu aprisionado na vigíliadormência
Precisa-se de um carrasco
Você poderia ser carrasco de Idéia?
O carrasco terá como função limitar
Tolher
Cegar
Encurtar o horizonte
Responda
(       )Sim. Serei o carrasco(a) de Idéia
(       )Não. Que Idéia cuide de si mesmo
(       )Fale:...........................